top of page

Helena Magalhães

"O Caminho é uma experiência fabulosa...mágica. Amei!

Um dos lemas do caminho é "O caminho faz-se caminhando" e é mesmo. O ideal é não termos expetativas, basta entregar-mo-nos à vivência. É como a Vida...altos e baixos, desafios e deslumbramentos. É dificil descrever em palavras. É ao caminhar que a magia acontece.

Recomendo a todos que façam. A minha vida mudou mesmo :)

20190614_143729.jpg
ana.jpg

Ana Abreu

Quando a Mizé publicou no grupo que ia fazer o Caminho de Santiago, eu disse logo que ia, sem saber o seu significado. Depois uma colega disse para eu ir ver o que representava fazer o Caminho mas eu não liguei muito. Para mim ia ser mais uma caminhada.

E foi maravilhoso! Cresci a todos os níveis ao longo do Caminho. Caminhei só, com outros e o Universo ia-me iluminando sobre o objetivo dessa caminhada. Torci um pé, tive dificuldades e percebi o quanto a nossa vida é mais fácil quando estamos bem...

Desde esse dia tenho continuado a trabalhar em mim e com os outros.

Sou grata por alguém me ter aberto esta porta :)

​

Lurdes Suissas

Já há alguns anos que desejava fazer os Caminhos de Santiago mas, como a idade não perdoa, quase estava desistindo, eis que, de repente, surge a grande oportunidade, mas sempre com duvidas sem saber se iria conseguir.

O que me levou a fazer a caminhada?

Estar em contato com a natureza, desligar-me do mundo por uns dias para fazer uma reflexão e introspeção da minha vida, conhecer o património, história e cultura de um povo superamável e atencioso... mas trouxe mais comigo do Caminho: ajudou-me a reduzir o stress e conheci novas pessoas que foram muito importantes nesta caminhada.

O caminho está muito bem sinalizado, os albergues onde estivemos eram ótimos, os jantares ainda melhores e o companheirismo excelente.

Por fim, o desafio de percorrer 140 km e no final o sabor da superação de o ter conseguido.

Gostava de voltar novamente, mas agora para ver com outros olhos....

20190617_173326_edited.jpg
20180326_091300.jpg

Paula Rodrigues

O Caminho de Santiago para mim representa, além da caminhada exterior em que testamos a nossa resistência e vontade de ultrapassar os limites físicos, o Caminho interior em que, cada passo caminhado, caminhamos nos lugares escondidos do nosso Eu, enfrentamos medos e inseguranças, compreendemos o que somos e o que queremos Ser.

O Caminho não nos deixa caminha-lo se não nos entregarmos de alma e coração.

Adorei caminha-lo e ouvir as mensagens que ele tinha para mim.

É uma experiencia a repetir, sem duvida alguma.

Teresa Peral
Mentora  do projeto "Mulheres no Caminho de Santiago 2022"

A Mizé foi e é uma inspiração para mim. Nesta parceria com o Mulheres no Caminho de Santiago 2022 - uma jornada de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal idealizada por mim pedi apoio à Mizé para a organização da parte logística e foi fantástica! Profissional em quem confio absolutamente. Além de ser uma amiga e uma peregrina de Alma , congrega em si três aspetos que valorizo: a descontração e alegria no caminho e a capacidade de organização.  

Grata por todo o suporte!

​

Tina e Manel

Fazer o Caminho de Santiago foi uma experiência indiscritível, a incerteza do desconhecido, a fé, a camaradagem entre o grupo, o encontro com os peregrinos de várias nacionalidades, o tempo que se fez sentir, a chuva, o vento, nevoeiro, calor, o acolhimento nos sítios onde pernoitámos e ...finalmente a alegria da chegada.

Percorridos que foram certa de 200km, estamos gratos a todos que nos ajudaram a superar este desafio. Ficou a vontade de voltar.

Uma certeza desta experiência - ficámos melhores pessoas e valorizamos aquilo que efetivamente interessa. Numa palavra: Experiência ENRIQUECEDORA!!

IMG-20191020-WA0004.jpg
20220421_085043.jpg

— Nome

Minha Anja, vamos fugir para o caminho?

Não quero voltar para casa….

Sandra Santos

O Caminho...

Idealizei-o espiritual, um (re)encontro com a fé.

Iludi-me... Foi, essencialmente, um desbravar de caminho;

Para o crescimento,

a superação,

a perseverança.

Para novos caminhos.

De volta a mim.

Grata por ter tido a oportunidade de experienciar o que é ser peregrino.

​

​

​

Patricia Aguiar

Fernanda Cunha

 

 

 

 

…Lembro-me do período da nossa caminhada.

​

...

​

...

Ainda respiro esses momentos…

...

​

...

 

 

 

Quando nos empoderamos nada nos detêm. (...)

Neste presente e agora confidencio que uma rota de  130 kms  pisados com os nossos próprios pés tem Magia; é avassalador de tal forma que nos embrenhamos e não sai de nós jamais...verdadeiramente compreendo quem o fez por diversas vezes, nos mais variados momentos e circunstancias de vida...pois é um convite à reflexão interna  e quando chegas o Mundo Mudou aos teus olhos...o teu paradigma sobre  o demais não é o mesmo...sentes-tediferente sem perceberes bem como…em que retemperardo físico,  mente e  espirito é imperativo. 

 

A aprendizagem principal que me chega é que quem decida  fazer o Caminho o faça em Verdade. Acima de tudo por Si mesmo. Por ti.

Que por  nada nem a ninguém o tens que mostrar. Nem mesmo busques razões para o trilhar. Se Sentes Faz, a resposta virá ou não. Isso passou-se comigo...eu senti e Fiz. E não tinha propriamente alicerces fundamentalistas para o fazer. 

ULTREIA

Sofia Fernandes

bottom of page